Advogados participam da implantação do processo judicial eletrônico

foto: Ascom TRT5

 

Com o objetivo de agilizar a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), na manhã desta terça-feira (3), a presidente do TRT5,  desembargadora Vânia Chaves, recebeu o presidente da OAB/BA, Saul Quadros, e o presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), Ricardo Caribé (foto),  para um trabalho conjunto com o Tribunal na emissão da certificação digital.

 

A certificação é necessária para todos os usuários do PJ-e - magistrados, procuradores, advogados e servidores - e, pensando nisso, haverá no fórum do TRT5, no Comércio, local próprio para a emissão de certificados para os advogados, coordenado pela OAB/BA.

 

A primeira vara eletrônica da Bahia será a de Santo Amaro da Purificação, onde o PJe será implantado no dia 21 de maio pelo presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen. O TRT-BA é o primeiro do país a implantar o processo eletrônico no primeiro e no segundo graus simultaneamente.

 

Além dos advogados e da presidente Vânia Chaves, participaram da reunião a coordenadora de implantação regional do PJe, desembargadora Dalila Andrade, o diretor-geral do TRT5, Tarcísio Filgueiras, e a assessora da Presidência, Márcia Menezes.

 

Ascom TRT5 - 3.4.2012