Advogados pedem criação de vara do trabalho em Serrinha

 

Em visita ao TRT5 nesta quinta-feira (21), uma comitiva de advogados da cidade de Serrinha (foto) pediu o apoio da presidente, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, para a criação de uma vara do trabalho na cidade. Conforme registros da Junta Comercial do Estado da Bahia, a cidade possui 282 indústrias e cerca de 1.500 estabelecimentos comerciais.

 

A comitiva alegou que a vara mais próxima de Serrinha, a de Coité, já possui uma grande demanda trabalhista, "e não consegue atender a cidade de Serrinha também". A presidente afirmou que o Tribunal já está trabalhando para o aumento do número de varas no Estado e a proposta deverá ser levada à comissão designada para estudar a criação de varas, presidida pelo desembargador Norberto Frerichs e formada por juízes e servidores.

 

A comissão do TRT5 deverá apresentar uma proposta à presidente, para depois enviar os projetos ao CSJT que deverão obedecer aos critérios estabelecidos pela Resolução nº 63 do Conselho. Os projetos serão apreciados, ainda, pelo Conselho Nacional de Justiça e Congresso Nacional. Os advogados se comprometeram em trazer dados da cidade para contribuir com o trabalho do TRT5.

 

VARA ITINERANTE - Enquanto isso, a Vara Itinerante presta o atendimento da Justiça do Trabalho em Serrinha - nesta segunda-feira (25), o juiz João Batista, encarregado daquela unidade, e sua equipe partem pela manhã para mais uma jornada da Justiça Itinerante naquela cidade, onde vai realizar audiências previamente agendadas, seguindo no dia seguinte para Coité.

 

O advogado Antonio Menezes, representante do presidente da OAB/BA,  elogiou o trabalho da Vara Itinerante em Serrinha, ressaltando a atuação do juiz João Batista, como "excelente convencedor das partes na solução dos conflitos".

 

Ele aproveitou o encontro e enalteceu a iniciativa do tribunal ao conceder a medalha de Grande Oficial da Comenda Coqueijo Costa ao presidente da OAB da Bahia, Saul Venâncio de Quadros Filho, no dia anterior, considerando "a entrega justa e extensiva a todos os advogados, que também se sentiram homenageados".

 

Ascom TRT5 - 22.07.2011
Evite usar sacola plástica: ela leva até 300 anos para se decompor.