Em agenda de transição, Administração do TRT-5 faz visitas ao TJ-BA, OAB e nova sede

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargadora Débora Machado, e o presidente eleito para o biênio 2023-2025, desembargador Jéferson Muricy, realizaram uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargador Nilson Castelo Branco, no último dia 2 de outubro. Na ocasião, ele foi convidado para a cerimônia de posse da nova Administração do TRT-5, que ocorrerá no dia 6 de novembro.

Ao avaliar a visita, a desembargadora Débora Machado apontou como aspectos positivos o estreitamento da relação entre os Tribunais, a cooperação judiciária e a troca de informações. “Isso, com certeza, faz com que possamos prestar uma atividade judiciária melhor para a população. O que se quer é um Poder Judiciário forte”, afirmou ela.

ENCONTRO COM A OAB-BA – Já nesta quarta-feira (4/10), o desembargador Jéferson Muricy participou de reunião com a diretoria da OAB-BA. Estiveram presentes as desembargadoras Léa Nunes (vice-presidente eleita) e Ivana Magaldi (corregedora eleita); o desembargador Renato Simões e os juízes Andréa Presas, Murilo Oliveira e Joalvo Magalhães Filho. Pela OAB participaram Daniela Andrade (presidente), Christianne Gurgel (vice-presidente) e Esmeralda Oliveira (tesoureira).

“Durante o encontro, reafirmamos o compromisso de prosseguir com o diálogo profícuo que a atual gestão mantém com a OAB e manifestamos o nosso respeito e estima à advocacia. Aproveitamos para transmitir as nossas principais diretrizes para o biênio 2023-225 e ouvir as expectativas para a nova gestão que vai se iniciar em novembro”, ressaltou o desembargador Jéferson Muricy.

NOVA SEDE DO TRIBUNAL - Como parte da agenda de transição, nesta terça-feira (3/10), o desembargador Jéferson Muricy acompanhou as obras de adaptação do Empresarial Dois de Julho para receber a nova sede do TRT-5.

A nova sede, localizada na Avenida Paralela, representa significativa redução de custos de manutenção, comunicação e transporte entre os três prédios mantidos atualmente em Salvador (dois em Nazaré e um no Comércio), além da dispensa do aluguel do prédio do Comércio. Para a população que utiliza os serviços da Justiça do Trabalho na Bahia, a principal vantagem será a localização, bastante acessível por metrô e por diversas linhas de ônibus. O complexo estará próximo de outros fóruns judiciários, o que facilitará o trabalho de advogados e outros operadores do Direito.  

 

Secom TRT-5 (Josemar Arlego, com fotos do TJ-BA e Angelino de Jesus/OAB-BA) - 5/10/2023