Ainda há vagas para videoconferência sobre conciliação

Ainda há vagas para a videoconferência que a juíza Léa Nunes, titular da 39ª Vara de Salvador, fará na próxima segunda-feira, dia 24, das 8h às 12h, sobre as Técnicas de Conciliação Judicial Trabalhista.  O evento, promovido pela Escola Judicial da 5ª Região, é transmitido em tempo real para 22 municípios onde o TRT5 tem Varas do Trabalho.

 

A videoconferência visa a preparar juízes, servidores e advogados para a Semana de Conciliação a ser promovida de 1º a 5 de dezembro. A magistrada, que faz parte da Comissão Permanente pela Conciliação, vai falar sobre a importância da postura de conciliador que os juízes da primeira instância devem ter para ajudar na conclusão dos conflitos trabalhistas.


 
São mais de 600 vagas em todo o estado, sendo 50 em Salvador para a aula presencial. Quem participa do interior pode interagir com perguntas. As inscrições em Salvador são feitas pelo e-mail escolajudicial-ead@trt5.jus.br. No interior, os interessados devem procurar as secretarias das varas (veja a lista dos municípios abaixo).

 
 
Curso por e-mail - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que coordena o Movimento pela Conciliação, também está promovendo um curso à distância sobre o tema.  Devido à grande procura pelo curso, a forma de acesso ao treinamento para conciliadores foi alterada. Agora os interessados devem solicitar cópias do material pelo e-mail magb1482@tj.sc.gov.br ou pelo telefone (48)3287-3561, aos cuidados da assessoria do desembargador Marco Aurélio Buzzi. 

 

Municípios com transmissão da videoconferência da Escola Judicial:

 
Alagoinhas
Barreiras
Bom Jesus da Lapa
Brumado
Eunápolis
Feira de Santana
Guanambi
Ilhéus
Irecê
Itaberaba
Itabuna
Itapetinga
Jacobina
Jequié
Juazeiro
Paulo Afonso
Santo Antônio De Jesus
Senhor do Bonfim
Teixeira de Freitas
Valença
Vitória da Conquista

 

Ascom/TRT5 com Agência CNJ de Notícias − 21.11.2008