ALBA entrega Comenda 2 de Julho ao desembargador Jéferson Muricy na sexta (22/9)

O desembargador Jéferson Muricy, eleito o próximo presidente do Regional, receberá na sexta (22/9) a Comenda 2 de Julho. A sessão especial acontecerá às 10h no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães.  A Comenda 2 de Julho é a maior honraria do Legislativo estadual. A proposta foi feita pelo deputado Bobô.

Jéferson Muricy

Desembargador Jéferson Muricy está sentado durante sessão do Tribunal Pleno.

 

O desembargador é baiano, natural da cidade de Senhor do Bonfim (BA). Possui uma destacada atuação na defesa dos interesses de menores e incapazes, na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e no combate à exploração do trabalho infantil.

Ingressou no TRT-5 em 2005 no cargo de desembargador em uma vaga do quinto constitucional destinada ao MPT. É formado em Direito e especializado em Direito Processual Civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), tendo também formação em Psicanálise pela Universidade Salvador (Unifacs).

No TRT-5, atuou como conciliador no biênio 2015/2017 e como vice-presidente no biênio 2019/2021, período em que também desempenhou o cargo de diretor da Ejud-5 e membro eleito da Comissão de Vitaliciamento. Atualmente, integra a 4ª Turma, a Subseção de Uniformização da Jurisprudência (SUJ), preside a Subseção Especializada em Dissídios Individuais 1 (Sedi I), além de ocupar o cargo de vice-diretor da Ejud-5 e ser membro eleito da Comissão de Vitaliciamento.

Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) – 18/9/2023