Ano judiciário é aberto em sessão do Tribunal Pleno

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) fez a abertura do ano judiciário, nesta segunda-feira (07/01), após o período do recesso. A  1ª Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno de 2019 foi conduzida pela presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, que agradeceu a todos os que contribuem para os trabalhos deste Regional, em especial aos magistrados e servidores da Casa. Ela desejou a todos um ano de “paz, saúde e realizações”.

Durante a sessão, o desembargador Renato Simões manifestou sua preocupação com os ataques que a Justiça do Trabalho vem sofrendo nos últimos tempos. Sua moção foi seguida pelos desembargadores Jéferson Muricy, Esequias Pereira de Oliveira, Luísa Lomba e Dalila Andrade. O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA), representado pelo procurador-chefe, Luís Carlos Carneiro e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), representada pela sua vice-presidente, juíza Léa Maria de Oliveira, também se pronunciaram contra os ataques ao judiciário trabalhista.

Já a desembargadora Ivana Magaldi propôs uma moção de pesar pela morte do funcionário terceirizado Luciano Cabral dos Santos, que trabalhava como motorista.  Essa moção foi seguida pelos desembargadores Débora Machado, Léa Nunes, Jéferson Muricy, Esequias Pereira de Oliveira, Dalila Andrade, pelo procurador-chefe do MPT e pela Amatra5.

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) – 7/1/2018