Aplicativo desenvolvido pelo TRT5-BA chega ao Tribunal do RJ

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) está se preparando para disponibilizar aos seus usuários, em breve, o aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe), para uso em smartphones. A ferramenta promete revolucionar o acesso à Justiça, trazendo mais comodidade e rapidez aos usuários e oferecendo facilidades, tais como consulta à movimentação de processos e decisões, acompanhamento de notícias, jurisprudências, pautas de audiências e sessões, além da emissão de boletos para pagamentos, entre outras funções.


O projeto inicial foi desenvolvido pelo TRT da 5ª Região (BA) e terá abrangência nacional, mas a disponibilização do aplicativo se dará de forma gradual. O software já pode ser baixado pelo público dos TRTs da 3ª Região (MG), 4ª Região (RS), 5ª Região (BA), 8ª Região (PA/AP), 15ª Região, (Campinas/SP), 17ª Região (ES), 20ª Região (SE) e 21ª Região (RN).


De acordo com o presidente do Comitê Gestor Regional do PJe no TRT/RJ, desembargador José Luís Campos Xavier, o aplicativo já se encontra em fase de testes no Regional fluminense. Segundo o magistrado, por meio da ferramenta, o usuário poderá acessar a Justiça do Trabalho remotamente, de qualquer lugar e a qualquer hora.

CONFIRA ALGUMAS FUNCIONALIDADES DO JTe:

Integração com outros TRTs: os usuários poderão escolher de qual regional desejam consultar as informações. E quando novos tribunais forem integrados eles serão avisados.


Ferramenta para verificação de autenticidade de documentos do PJe: o usuário poderá utilizar a câmera do celular para ler o código de barras do documento produzido no PJe, validando assim a sua autenticidade. Esse código também poderá ser digitado. Além disso, poderá visualizar outros documentos que estejam vinculados ao principal.


Ferramenta de Chat: os magistrados e advogados que estiverem autenticados no aplicativo poderão acessar a ferramenta de chat para troca de mensagens instantâneas entre usuários com mesmo perfil.


Melhoria no detalhamento de consultas de processos: informação da próxima audiência, caso exista.


Compartilhamento de processos: possibilita enviar um link para outro usuário do aplicativo para que ele tenha acesso ao processo de forma mais rápida.


Favoritos: Seleção de processos favoritos para recebimento de notificações sobre movimentação processual e realização de audiências.

Fonte: CSJT - 06/7/2017