ASA5 completa 15 anos em clima de confraternização

É em clima de confraternização natalina que a Associação dos Servidores Aposentados do TRT da 5ª Região (ASA 5) convida a todos os associados para a comemoração, no próximo dia 11, do seu aniversário de 15 anos de fundação. No dia, após a realização de uma missa marcada para as 20h, o salão "Baía de Todos os Santos", no Trapiche Eventos, situado na Avenida Contorno, cederá espaço para o jantar dançante com a banda Silva Martins, que promete embalar a noite com ritmos para todos os gostos.

As reservas para a festa devem ser feitas pelo telefone da ASA 5 (71-3319-7190/7191) até o dia 3 de dezembro, data limite também para a doação facultativa,  na sede da associação, de alimentos não-perecíveis ou do valor de R$10, válido também para o acompanhante não-associado. As doações serão revertidas para a Creche-escola beneficente Comunidade Cultura, na Estrada Velha do Aeroporto.  A partir do segundo acompanhante que não seja membro da associação é necessária uma contribuição de R$ 70 por pessoa.

A festa encerra as comemorações em torno do aniversário da ASA 5, iniciadas com a viagem de três dias a Porto Seguro, no último dia 22, quando cerca de 140 associados conheceram as belezas naturais e um pouco da história do local.

História - A história da ASA 5 começa em 1º de setembro de 1992, quando sete ex-servidores do TR5 fundaram a entidade com o objetivo de congregar servidores aposentados e dispersos. Hoje são 360 membros, que além da convivência, podem procurar a associação para assistência jurídica e social. A ASA 5 dispõe de um advogado, que atende todas as quartas-feiras, na sua sede, das 9 às 12h, oferecendo aos membros orientação acerca das mais diversas questões judiciais, desde casos de separação conjugal até dúvidas sobre o contracheque.

Entre os que passaram pela diretoria da associação estão nomes como Hénel Francisco Lopes, Viraldy de Sena e Carmen Coqueijo, a primeira vice-presidente do grupo e irmã do conhecido jurista Carlos Coqueijo Costa, além dos aposentados Waltemir Lapa Barreto da Silva, Paulo Henrique Alves de Barros e Roque Jesus de Oliveira (na foto, da esquerda para a direita), que até hoje estão à frente da entidade.

Paulo Henrique Alves, presidente reeleito da entidade, conta que a adesão dos aposentados se tornou uma tradição. "Os servidores se aposentam e já vêm aqui para se associar", completa. Para se filiar, o servidor tem que se dirigir à sede e comprovar ser aposentado, passando a ter 1% de desconto no seu vencimento básico, valor revertido para a manutenção da instituição. A associação fica no térreo do edifício Fórum Presidente Médici, em Nazaré.

(Ascom TRT5 - 27.11.2007)