Assegurada verba para reforma do Fórum de Camaçari

 

 

O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) - associação privada que reúne cerca de 60 empresas do Polo Industrial de Camaçari - vai doar R$ 250 mil para utilização na reforma do Fórum Trabalhista Barachísio Lisboa, daquele município. Na manhã desta segunda-feira (13), a presidente do TRT da Bahia, desembargadora Vânia Chaves, recebeu em seu Gabinete integrantes do Comitê, que vieram confirmar a doação, em duas parcelas iguais, destinada a complementar verba também já assegurada pela União.

 

''Parcerias desta natureza são sempre bem vindas para dotar o Judiciário Trabalhista de uma melhor infraestrutura'', disse a presidente do Regional, desembargadora Vânia Chaves, ao parabenizar a iniciativa da entidade. Foram discutidos também mecanismos de maior aproximação entre o Comitê e a Justiça do Trabalho, através de parcerias para reforçar ações e as campanhas em prol da prevenção e segurança do trabalho no setor industrial, já que a Bahia lidera o ranking dos estados em acidentes de trabalho, com mais de 23 mil ocorrências registradas, segundo dados do último Relatório Anual de Informações Sociais, do Ministério do Trabalho, com base em 2010.

 

Participaram do encontro o presidente do Cofic, Marcelo Cerqueira, o superintendente do Cofic, Mauro Guimarães, e o coordenador do Conselho de Indústria e Relações Trabalhistas da Fieb (Federação da Indústrias do Estado da Bahia), Homero Arandas, além dos advogados Antônio Carlos Menezes e Luis Henrique Mendonça. Do TRT5, também estiveram presentes à reunião: a diretora do Fórum de Camaçari, juíza Giselli Gordiano, que é também a titular da 4ª Vara daquele município, e o o diretor da Secretaria Administrativa, Valdson Menezes.

 

A melhoria nas instalações do Fórum Barachísio Lisboa é uma demanda antiga do jurisdicionado local. A última intervenção no prédio aconteceu em janeiro deste ano, quando foi construído um anexo de aproximadamente 40 m² na garagem do fórum abrigar processos de arquivo. Ainda assim, o fórum carece de outras melhorias, como pintura da fachada, serviços elétricos e hidráulicos, bem como a modernização do mobiliário de acordo com especificações ergonômicas, entre outras necessidades.

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto) - 13.8.2012 (atualizada em 14.8.2012)