Ato no Fórum do Comércio reforça campanha Setembro Amarelo

Juízes participam de ato no ComércioO TRT-5 realizou na última segunda (25/9), na entrada do Fórum do Comércio, mais um ato da campanha Setembro Amarelo, visando orientar o público sobre a prevenção do suicídio. Na ação houve a distribuição de 800 laços amarelos para as pessoas que entravam no prédio. A mobilização foi organiza pela Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do Tribunal e contou com a participação das juízas Adriana Manta e Nívea Luz, e do juiz Leonardo Landulfo Jorge, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (foto).


Segundo a Divisão de Sustentabilidade, o objetivo maior foi conscientizar o público interno e externo sobre as doenças psíquicas relacionadas ao trabalho, as sequelas neuropsíquicas pós-patologias (AVC, COVID, etc), bem como a promoção de saúde e bem-estar psíquico de servidores, magistrados, colaboradores, terceirizados, aprendizes e estagiários. A ação teve foco na promoção de acolhimento, inclusão e combate a práticas discriminatórias.


O TRT-5 também vem promovendo, ao longo desta semana, no seu perfil no Instagram (link externo), a divulgação de vídeos com orientações da psicóloga Sara Bitencourt e do psiquiatra Paulo Chenaud Neto em torno do Setembro Amarelo.


Secom TRT-5 (Franklin Carvalho) – 28/9/2023