'Aulão' iniciou ginástica laboral no Comércio. À tarde, será a vez de Nazaré

 

 

"A perspectiva da ginástica laboral é que o pessoal do TRT se torne autônomo no cuidado com a saúde. Que cada um aprenda a fazer diariamente os exercícios e os pratique sem a necessidade de um orientador". A frase foi dita pelo professor de Educação Física Jorge Passos, que ministrou um "aulão" com alongamentos no início da manhã desta terça-feira (8/4), no 11º andar do fórum do Comércio. Ainda nesta terça-feira, às 14 horas, ele realizará a mesma atividade no térreo do Edifício Médici, em Nazaré.

 

No "aulão" da manhã estiveram presentes a vice-presidente do TRT5, desembargadora Nélia Neves, o juiz Gilmar Carneiro, auxiliar da Presidência, o secretário-geral da Presidência e o diretor-geral, Manoel Evangelista Neto e Tarcísio Filgueiras, diretores de varas e servidores que atuam no Comércio. À tarde, é esperada a participação do presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira.

 

FISCAIS – O professor Jorge Passos é graduado em Educação Física pela UCSal e tem pós-graduação em Gestão de Negócios pela Olga Metting e em Ergonomia pela Gama Filho. É diretor da Saúde Total, empresa que promoverá a ginástica laboral no TRT5 por um ano, inicialmente. A empresa realiza a mesma atividade na Caixa Econômica Federal e no Desenbahia, em Salvador, e no Banco do Brasil, em Brasília. Os fiscais do contrato no Tribunal são os médicos Ana Paula Mascarenhas e José Roberto Tolentino, que estão encarregados de recolher solicitações, críticas e sugestões dos usuários do serviço.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 8/4/2014