Autogestão: TRT realiza pesquisa epidemiológica

 

 

Para tratar da realização de uma pesquisa da população epidemiológica do TRT5, a presidente da comissão de autogestão em saúde do TRT5, desembargadora Maria das Graças Boness, se reuniu com o presidente do Tribunal, desembargador Valtércio de Oliveira, e a equipe de médicos no Gabinete da Presidência, na tarde desta segunda-feira (4/8). Após o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT/BA) aprovar por unanimidade a implantação do Plano de Autogestão em Saúde do TRT/BA, intitulado TRT5 Saúde, a desembargadora explicou que, o primeiro passo, além da implantação do uso do sistema, será disponibilizar um questionário na intranet, a ser respondido por magistrados e servidores, de 12 de agosto a 12 de setembro.

 

 

"Queremos traçar o perfil dos titulares e dependentes para a identidade concreta de nossa população. A pesquisa servirá para nortear o credenciamento de médicos, clínicas e hospitais", frisou a magistrada, que teve a iniciativa apoiada e incentivada pelo presidente.

 

 

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS - Outros canais acessíveis a magistrados e servidores que possuem dúvidas sobre a autogestão são os contatos da Seção de Apoio a Planos de Saúde (Saps) - Telefone (71) 3319-7112 ou email saps@trt5.jus.br, com o chefe da unidade, André Liberato. Também está disponível o telefone 3319-7309, do Gabinete da Desembargadora Graça Boness, para esclarecimentos com a própria magistrada ou com o servidor Luciano Filgueiras. Uma página no Portal também esclarece mais dúvidas.

 


É importante que magistrados e servidores respondam ao questionário até o dia 12/9. Aposentados receberão em casa a pesquisa.

 

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 4/8/2014