Autoridades prestigiam entrega de medalha a desembargador do Tribunal

 

A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, e diversas autoridades dos três poderes prestigiaram na manhã desta terça (11/9) a entrega da Medalha 2 de Julho ao desembargador do Tribunal Renato Mário Borges Simões, em solenidade na Prefeitura de Salvador.

 

Ao fazer a aposição da medalha, que na mesma cerimônia foi entregue ao vice-almirante da Marinha do Brasil, ex-comandante do 2º Distrito Naval, Carlos Autran de Oliveira Amaral, e ao desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia Pedro Augusto Costa Guerra, o prefeito João Henrique Carneiro destacou os predicativos de transparência, dedicação e honradez que, segundo ele, são comuns aos três homenageados. Falando especialmente sobre o desembargador Renato Simões, o prefeito afirmou: "Vossa Excelência honra o colegiado do Tribunal do Trabalho".

 

Em resposta, o magistrado disse, durante seu discurso, amar profundamente a cidade de Salvador, e que esse sentimento cresceu quando atuou na procuradoria Geral do Município, onde aprendeu a "dimensão maior da cidadania e da governabilidade". Demonstrando intensa emoção, o desembargador finalizou seu pronunciamento falando que a "a medalha não é para destaque ou honraria, é o carinho maior que a cidade expressa por quem lhe quer bem".

 

A Medalha 2 de Julho, instituída em 1968, é a mais alta comenda oferecida pelo Executivo municipal a personalidades que se destacam por méritos ou por serviços relevantes prestados à cidade. A cerimônia de entrega contou também com as presenças dos desembargadores do TRT5 Esequias Oliveira e Marcos Gurgel e ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura. A banda da Guarda Municipal executou o Hino da Bahia na abertura e, ao final da solenidade, apresentou uma música do repertório popular. 

 

Ascom TRT5 - 11.9.2012