Avança proposta de acordo do Instituto Sócrates Guanaes

 

O Juízo de Conciliação de 2ª Instância do TRT5 (JC2) obteve excelentes resultados durante audiência realizada, nesta quinta-feira (16/10), com representantes dos cooperativados do Hospital da Criança, em Feira de Santana, e representantes do Instituto Sócrates Guanaes, que através de contrato com o governo do Estado da Bahia administrava a instituição entre os anos de 2010 e 2012 e vem sofrendo sérias dificuldades financeiras. 

 

Pela proposta negociada entre as duas partes, que ainda depende da aceitação de cada cooperativado, a maioria dos 170 processos deverá receber 75% do valor reclamado, ou seja, terão um deságio linear de 25%.  Para as sentenças que ainda não foram liquidadas e para os casos em que ainda não foram proferidas sentenças, o percentual incidirá sobre o valor apresentado pelos cálculos do advogado. 

 

O grande impasse ficou por conta de 35 processos que  tiveram sentenças com valor inferior ao das parcelas rescisórias. Nesse caso, os representantes do Instituto Sócrates estudam uma proposta com deságio que poderá variar entre 15 e 20%, a ser apresentada ao Juízo de Conciliação, após um estudo de viabilidade financeira. 

 

A audiência foi conduzida pela desembargadora Vânia Chaves e pela juíza auxiliar Débora Rêgo.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 17/10/2014