Bahia sediará congresso de magistrados espíritas

 

De 10 a 13 de outubro de 2007, acontece em Salvador, o IV Congresso Brasileiro dos Magistrados Espíritas, promovido pela Abrame (Associação Brasileira de Magistrados Espíritas). A expectativa é que o evento reúna cerca de 600 associados de todos os estados do país a fim de discutirem temas relacionados com a espiritualização do Direito e a humanização da Justiça.


A abertura do evento acontecerá na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, na noite do dia 10, com a participação do presidente daquele órgão, o desembargador Benito Alcântara de Figueiredo; do ministro Paulo Roberto Saraiva da Costa Leite, aposentado do Superior Tribunal de Justiça; e do presidente da Abrame, Zalmino Zimmermann. A palestra inaugural será proferida pelo médium Marcel Cadidé Mariano, que é vice-presidente Federação Espírita do Estado da Bahia. A programação prosseguirá no Bahia Othon Palace, com a apresentação e discussão de teses. Na pauta de discussões há temas importantes como a bioética, o aborto de anencéfalos, a humanização do sistema penitenciário e a linguagem nos julgamentos. Maiores informações sobre a programação podem ser obtidas no site do TRT5 (www.trt5.jus.br) ou pelo e-mail sergioaraujoeventos@yahoo.com.br.


Na última quarta-feira, uma comissão de representantes da Abrame visitou o presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa (foto), para comunicá-lo sobre a realização do evento. O magistrado fez questão de disponibilizar o apoio do Tribunal para o cerimonial e transporte dos palestrantes. Estiveram no encontro a desembargadora do TRT5 Maria das Graças Laranjeira, as juízas Rosemeire Lopes Fernandes (titular de Porto Seguro) e Manuela Hermes (substituta), acompanhadas pelo assessores da presidência do TJ-BA, Augusto de Lima Bispo e Josefison Silva de Oliveira.


Na ocasião, a comissão aproveitou para informar também sobre o próximo encontro do Núcleo Jurídico e de Cidadania da Fundação Lar Harmonia. Será no dia 15, às 19 horas, na sede da entidade, situada na Rua Deputado Paulo Jackson, antiga Rua da Fazenda (próxima à AABB), nº 560, Piatã. (Ascom TRT5 - 10.09.2007)