Banco do Brasil encerra atendimento nos fóruns do TRT5 até sexta

O Banco do Brasil encerra nesta quarta-feira (27), o atendimento nos postos localizados nos prédios do TRT5, em Nazaré e, na próxima sexta-feira (29), na agência do Fórum do Comércio. Os serviços serão prestados até as 16 horas, nesses dias. A medida finaliza a saída do BB dos fóruns do Tribunal, que já ocorre em nove cidades no interior do Estado, desde o começo do mês, para cumprimento de convênio firmado em novembro passado entre o TRT5 e a Caixa Econômica Federal. Pelo acordo, a Caixa passa a ter exclusividade de funcionamento nos fóruns trabalhistas, como contrapartida pelo financiamento da nova sede da Justiça do Trabalho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

 

A Caixa Econômica deve abrir nas próximas três semanas uma agência onde atualmente funciona o BB, na sobreloja do Fórum do Comércio, e já iniciou a implantação e ampliação de postos em alguns fóruns do interior. Além de receber depósitos judiciais em guias eletrônicas fornecidas pelo Portal do TRT5, a Caixa descentralizou os procedimentos para operações judiciais em várias agências, como forma de absorver a demanda da Justiça do Trabalho (clique aqui para ler sobre as guias eletrônicas e a rede de agências).  

 

Para os correntistas do BB, a Caixa manterá caixas compartilhados onde poderão ser realizados saques e saldos. O Banco do Brasil vai retirar os seus caixas eletrônicos do Tribunal até a próxima sexta-feira (29) e, para atendimento dos atuais correntistas da capital, deve transferir a sua estrutura para uma nova agência na Avenida Estados Unidos, ao lado do fórum das Varas. O Banco Real/Santander, por sua vez, deve manter a sala no edifício-sede em Nazaré, pois não concorre com a Caixa na captação de depósitos judiciais.

 

A Caixa Econômica já mantém  no Tribunal uma agência na sede, em Nazaré (tel. 3254-1300) e um posto de atendimento no 5º andar do fórum do Comércio (tel. 3326-2294).

 

TRANSFERÊNCIA - Um Ato (Nº 481/2010) assinado pela presidente do TRT da 5ª Região, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, e publicado no Diário Oficial de 27 de dezembro de 2010, determinou o redirecionamento das ordens judiciais de bloqueios e transferências de depósitos judiciais para Caixa Econômica Federal (CEF), a partir daquela data.

 

A medida também orientou os magistrados a determinarem, após o decurso de 90 dias, por meio de ordens judiciais, a transferência de todos os depósitos judiciais existentes na sua jurisdição para centralização na Caixa Econômica Federal, o que já vem sendo atendido pela maioria das varas. Na capital, a centralização ocorre na agência 1509-1 e, no interior, nas agências indicadas pelo juízo, quando a cidade tiver mais de uma agência da Caixa Econômica Federal.

 

Ascom TRT5 - 26.04.2011

Poupe energia: economize até 80% usando lâmpadas fluorescentes.