Biblioteca do TRT baiano é reformada e ganha videoteca

foto: .

 

foto: .

 

Após passar por uma reforma que modificou todo o seu ambiente interno, a Biblioteca do TRT5, que funciona no 3º andar do Edifício Médici, em Nazaré, inaugurou na última sexta-feira (18), uma videoteca que funciona numa sala climatizada. Na abertura do novo espaço, a presidente do Tribunal, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, e o diretor-geral, Edivaldo Lopes Santana, assistiram a um dos DVDs da série A história contada por quem viveu a história (primeira foto, acima). Produzidos pela Ascom, os vídeos trazem entrevistas com magistrados e servidores da Casa.

 

''É mais prazeroso para os frequentadores ter uma biblioteca modernizada. Basta olhar ao redor, que vemos a renovação em tudo!'', destacou a presidente do Tribunal, desembargadora Ana Lúcia Bezerra. Os primeiros vídeos disponíveis fazem parte da coleção que conta um pouco da história da Justiça do Trabalho na Bahia, que comemora 70 anos em 2011.

                              

A juíza Angélica Ferreira, presente à cerimônia, contou que foi ali onde ela estudou para o concurso para o qual foi aprovada. Outro juiz também repetiu o feito, lembrou a servidora Almerinda de Souza. ''O juiz Carlos José fez até uma comemoração na biblioteca do TRT, quando passou para o concurso de juiz. Quem estuda aqui para concurso, passa!'', afirmou a servidora, orgulhosa.

                                                                                                      

''Atualmente, a procura pelos livros é bem maior do que antes'', destacou a chefe da unidade, Cilene Caldas, ao mostrar o espaço redecorado e pronto para os usuários.

 

A biblioteca funciona das 8 às 18 horas, no 3º andar do Edifício Médici, em Nazaré, e os usuários podem se cadastrar para fazer empréstimos também pela intranet. Cada empréstimo pode ser renovado até duas vezes, após sete dias de uso. Quem pegar livros pesados, ou mais de quatro exemplares, leva uma sacolinha para carregá-los (na segunda foto, nas mãos da presidente do TRT5). Usuários externos podem utilizar a sala de leitura.

 

Ascom TRT5 - 21.03.2011
Evite usar sacola plástica: ela leva até 300 anos para se decompor.