Biblioteca do TRT recebe publicação histórica da Justiça Militar

A Biblioteca Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região acaba de receber exemplares da Revista do Superior Tribunal Militar (STM) e do folder comemorativo do Bicentenário da Justiça Militar da União.

 

Nesta edição de nº 6, a revista do STM traz artigos assinados pelo general do exército Ernesto Alves Conforto, ministro do Superior Tribunal Militar, e pelos juízes auditores Antônio Cavalcanti Siqueira Filho e Celso Celidônio.

 

Também constam do volume os textos vencedores do concurso literário alusivo ao Bicentenário da instituição, além de uma reportagem sobre o Seminário Internacional que debateu a atuação das jurisdições militares de vários países na ótica dos direitos humanos.

 

Referência entre as cortes militares do mundo, a Justiça Militar brasileira foi instalada em 1º de abril de 1808, por D. João, então príncipe regente de Portugal.

 

A biblioteca Judicial do TRT5 fica localizada no 3ª andar do Edf. Presidente Médici. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3319-7425.

 

Ascom/TRT5 ¿ 09.02.2009