Biblioteca do TRT5 doa livros infantis no Espaço Cultural

 

 

A Biblioteca do TRT5, em comemoração ao Dia do Livro Infantil e do aniversário do escritor brasileiro Monteiro Lobato, doa livros infantis, no Espaço Cultural do TRT5, localizado no térreo da sede administrativa, em Nazaré. Exemplares do livro O Peixinho Dourado, do autor José Renato, estão disponíveis para doação.

 

A iniciativa visa difundir a leitura entre os filhos dos servidores, magistrados e colaboradores, além de manter o hábito de manter vivas as histórias infantis.

 

O DIA NA HISTÓRIA - O dia 18 de abril é consagrado nacionalmente ao  livro infantil, em homenagem a José Bento Monteiro Lobato, nascido nesta data, no ano de 1882, em Taubaté - SP. A comemoração foi instituída através da Lei nº 10.402/2002. Monteiro Lobato é considerado um dos maiores nomes da literatura infantil, tendo escrito, ao longo de sua carreira, diversas obras marcadas por uma grande criatividade, que lhe era peculiar, e por histórias que se referem à vida no campo, que até hoje invade o imaginário de nossas crianças, como o Sítio do Picapau Amarelo (1920).

 

Além dessa obra, Monteiro Lobato também escreveu: A menina do narizinho arrebitado (1920), Jeca Tatuzinho (1924), Caçadas de Pedrinho (1933), Emília no país da gramática (1934), Aritmética da Emília (1935), Geografia de Dona Benta, História das Invenções (1935), A reforma da natureza (1941), Histórias diversas (1947), dentre outras voltadas para o público infantil, bem como diversas obras também voltadas para adultos.

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 24/04/2014 (com informações da Biblioteca do TRT5)