Brigada de Incêndio do TRT5 está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para a sétima turma de brigadistas de incêndio do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Qualquer servidor do Tribunal pode participar, basta procurar o Departamento de Segurança para preencher o formulário de inscrição (Ramais 6500 e 7800). O curso acontecerá nos dias 11 e 13 de agosto, quando será ministrado o conteúdo teórico, e nos dias 14 e 15 de agosto, com as atividades práticas.

 

O curso faz parte do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio do Centro Administrativo da Bahia (PPCI / CAB) que, nesta sétima turma, está contando com cerca de 100 integrantes, sendo 20 vagas reservadas aos servidores do TRT5.

 

A primeira parte das aulas acontecerá na Secretaria do Planejamento e contará com assuntos como definição de fogo, medidas de segurança, combate a incêndio, primeiros socorros e agentes extintores. Já a segunda parte, que contará com a prática de montagem de linha de mangueira e combate a incêndio, ocorrerá no 10º Grupamento de Bombeiro Militar, em Simões Filho.

 

Segundo Carlos Eduardo Tourinho, agente de segurança do TRT5, a intenção é que cada prédio do Tribunal tenha a sua própria brigada de incêndio, de preferência com um integrante da brigada por andar. ¿Para pôr em prática a segurança, no que se refere a incêndios, é preciso ter pessoas treinadas para isso¿, conclui.

 

(Ascom TRT5 ¿ 28.07.2008)