Brigada do TRT5 aprende primeiros socorros

 

Divididos em uma turma matutina e outra vespertina, os integrantes da Brigada de Incêndio do TRT5 receberam na semana que passou, na sala de atividades corporais do Fórum do Comércio, treinamento para a prestação dos primeiros socorros às vítimas de acidentes. Ministradas pelo major PM Antonio Júlio Nascimento Silva, do Corpo de Bombeiros, as aulas teóricas foram dadas na segunda-feira, dia 9, e as práticas na quarta, dia 11.


A brigada anti-incêndio do Tribunal, cujos integrantes são todos voluntários, é composta por um magistrado, servidores e trabalhadores terceirizados. Esse grupo vem recebendo desde maio orientações básicas sobre salvamentos,técnicas de prevenção e de combate ao fogo, dentre outras informações. O objetivo dele é conhecer as ações preventivas que devem ser adotadas cotidianamente por qualquer indivíduo e zelar pela integridade de vidas e do patrimônio público do Tribunal.


Para o major Nascimento Silva é bom que a brigada seja formada por voluntários, "pessoas de iniciativa, que estejam dispostas a se dedicar e dar prosseguimento ao conhecimento adquirido nos treinamentos sempre que possível, seja teoricamente, seja nas formas práticas simuladas", afirma.