Caixa amplia rede de atendimento nos fóruns do TRT5 a partir desta terça (10)

A Caixa Econômica Federal entrega a partir desta terça-feira (10) diversas unidades de atendimento que vão ampliar toda a sua rede nos fóruns do TRT5 na capital e no interior, suprindo a demanda aberta com a saída do Banco do Brasil do Tribunal. Em alguns lugares haverá a inauguração de novos postos. Em outros, os postos já existentes serão ampliados, e em duas cidades, Ilhéus e Itabuna, estuda-se o deslocamento do posto dentro do fórum, aumentando a sua área com o aproveitamento de antiga unidade do BB (o cronograma de inaugurações, que estão a cargo da Caixa, pode ser visto abaixo).


A mudança mais importante é a transferência da Agência TRT5, que hoje funciona no edifício Coqueijo Costa, em Nazaré, para a sobreloja do fórum do Comércio, onde havia o Banco do Brasil. Nove caixas serão colocados à disposição do público, sendo seis exclusivamente para assuntos da atividade judiciária e o restante para atendimento geral. No dia 23, já deve estar funcionando toda a parte de atendimento judiciário e, até 25 de julho, a segunda etapa deve estar concluída, com todos os serviços. Ao final da implantação, a agência do edifício Coqueijo Costa passa a ser posto de atendimento, com três caixas ao invés dos dois atuais, e o posto da Caixa que hoje funciona no 5º andar do fórum do Comércio será fechado.


A Caixa Econômica também recebe depósitos judiciais em guias eletrônicas fornecidas pelo Portal do TRT5, além de ter descentralizado os procedimentos para operações judiciais em várias agências (clique aqui para ler sobre as guias eletrônicas e a rede de agências). Para os correntistas do BB, a Caixa manterá caixas eletrônicos compartilhados onde poderão ser realizados saques e saldos.


HISTÓRICO - Em abril, o Banco do Brasil encerrou o atendimento nos postos localizados nos prédios do TRT5 na capital e em mais nove cidades no interior, em cumprimento a convênio firmado em novembro passado entre a Caixa Econômica e o Tribunal. Pelo acordo, a Caixa ganhou exclusividade de funcionamento no TRT da 5ª Região em contrapartida ao financiamento da nova sede da Justiça do Trabalho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O TRT5 já vem redirecionando as ordens judiciais de bloqueios e transferências de depósitos judiciais para Caixa desde dezembro passado.

 

 

Cidade

Previsão da Caixa Econômica

 

Barreiras

Inauguração de posto novo até 10/05

 

Camaçari

Inauguração de posto novo até 10/05

 

Simões filho

Inauguração de posto novo até 10/05

 

Eunápolis

Inauguração de posto novo até 16/05

 

Juazeiro

Inauguração de posto novo até 16/05

 

Salvador Comércio

1ª etapa em 23.05 e 2ª etapa em 25.07

 

Salvador Coqueijo

Agência torna-se posto/ Passa de 2 para 3 caixas

 

Salvador Médici

Em estudo, colocação de mais um caixa eletrônico

 

Valença

Inauguração de posto novo até 31/05

 

Alagoinhas

Aguarda liberação de área/ previsão de entrega até 09/06

 

Jequié

Inauguração de posto novo até 13/06

 

Teixeira de Freitas

Inauguração de posto novo até 13/06

 

Feira de Santana

Inauguração de posto novo até 30/06

 

Ilhéus

Posto deve ser ampliado/sem prazo

 

Itabuna

Posto deve ser ampliado/sem prazo

 

Candeias

Inauguração de posto novo/ Aguarda reforma do fórum

 

Santo Amaro

Inauguração de posto novo/ Aguarda reforma do fórum

 


Ascom TRT5 – 09.05.2011
Poupe energia: economize até 80% usando lâmpadas fluorescentes.