Caixa e TRT5 firmam contrato para construção da nova sede em Coité

 

Um contrato firmado na sexta-feira (17), entre a Caixa Econômica Federal e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, no Gabinete da Presidência, garantiu R$ 1,8 milhão para a construção da nova sede da Vara do Trabalho de Conceição de Coité.

 

O contrato, que não prejudica os anteriores já firmados, tem vigência de 60 meses, e em suas cláusulas mantém para a Caixa a exclusividade de utilização das dependências do Ed. Góes Calmon, no bairro do Comércio, e de quaisquer outros imóveis onde as varas da capital eventualmente vierem a funcionar.

 

O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, falou da importância do momento e da parceria que há entre o banco e o Tribunal, "que juntos atendem cada vez melhor o cidadão que vive no interior". Ele ressaltou que se trata de local privilegiado cedido pelo município, "tornando um sonho em realidade, pois faz tempo que a vara de Coité está em péssimas condições", declarou o presidente.

 

À Caixa caberá acolher os depósitos destinados ao Tribunal e varas, mantendo as informações operacionais necessárias à perfeita identificação dos seus titulares, além de disponibilizar o acesso a programas informatizados que venham a ser desenvolvidos pela Caixa e melhorem o acesso e segurança das informações necessárias à boa administração dos depósitos judiciais.

 

O Tribunal deverá realizar todos os procedimentos para a efetivação contratutal do pactuado, respondendo integralmente pela adequada aplicação dos recursos e eximindo a Caixa dessa responsabilidade.

 

O superintendente da Caixa, Juscelino Siqueira, falou do quanto a Justiça do Trabalho muda a realidade local, fortalecendo a vida do povo sertanejo de Coité. "É dignidade que o cidadão ganha com a construção de um fórum novo".

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 20/10/2014