Camaçari inaugura elevador em prol da acessibilidade

 

Nesta sexta-feira (22), a presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva (foto), inaugurou o elevador para uso de pessoas portadoras de necessidades especiais no Fórum Barachisio Lisboa, em Camaçari, que concentra quatro varas do trabalho em dois pavimentos. 

 

Segundo a presidente, "na gestão integrada do tribunal, a acessibilidade é prioridade. Dependemos de muitos fatores para a conclusão de projetos, mas conseguimos chegar até aqui graças ao esforço dos servidores do Tribunal". A desembargadora entregou para cada juiz um mapa do município, e para os oficiais de justiça, quatro máquinas fotográficas. "As máquinas vão auxiliar no trabalho de identificação das condições dos bens penhorados".

 

O servidor Cid Ney de Paula Castro comemorou o novo elevador: "Antes, tínhamos que carregar as pessoas com dificuldades de locomoção, que bom que isso acabou". Sob a orientação do Departamento de Obras do TRT5, foi construída uma torre para a instalação do elevador, que tem dispositivo especial e velocidade controlada para uso exclusivo de pessoas com problemas de locomoção.

 

Além da diretora do Fórum, juíza Giselli Giordano, estavam também no evento os juízes Marco Valverde e José Antônio de Oliveira, os diretores e servidores das varas, o diretor-geral, Edivaldo Lopes, o secretário administrativo, Carlito Miranda, além de advogados.

 

Ascom TRT5 - 22.07.2011
Evite usar sacola plástica: ela leva até 300 anos para se decompor.