Caminhada em Salvador vai alertar para problema do trabalho infantil

O Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Bahia (Fetipa), que conta com a participação do TRT5 e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), realizará, na próxima quinta (31/5), a partir das 14 horas, a Caminhada de Combate ao Trabalho Infantil, do Porto da Barra até o monumento do Cristo.

 

A caminhada busca conscientizar a população sobre os malefícios do trabalho infantil e mobilizá-la, bem como contribuir para o incremento de políticas públicas que objetivem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

 

Caravana - Outra ação articulada entre o Governo do Estado, o Tribunal, a Amatra 5 e o Ministério Público do Trabalho, a Caravana Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, está percorrendo, até o fim de maio, cidades das regiões mais carentes do Estado, promovendo ações de conscientização e mobilização contra o problema.

 

A Caravana é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) em parceria com o Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional, a UFBA, Voluntárias Sociais da Bahia e Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Setre).

 

Ascom TRT5 - 25.5.2012