Campanha beneficia famílias carentes em Feira de Santana

 

A campanha Faça uma Criança Feliz Neste Natal, que arrecadou alimentos e brinquedos para a comunidade rural de Ipuaçu (Feira de Santana), foi encerrada com uma  festa na localidade, no dia 22 de dezembro, na qual houve a distribuição de 334 presentes (224 coletados no TRT5) e  sorteio de  100 cestas de alimentos e seis tonéis para armazenamento de água. Na ocasião também foram homenageadas 20 crianças com a Medalha de Destaque Escolar 2013 (foto abaixo).

 

A servidora aposentada do TRT5, Irene Lemos Santos, que promoveu a campanha junto com outros colegas do Tribunal, agradeceu, em nome do grupo, o apoio recebido de magistrados, servidores, advogados e empregados das empresas terceirizadas. De acordo com ela, a equipe da Coordenadoria de Distribuição de Mandados, Avaliação e Depósito do TRT5 garante a execução de atividades durante o ano inteiro na comunidade de Ipuaçu, entre elas o acompanhamento das crianças na escola e ajuda material às famílias mais carentes. Este é o 9º ano consecutivo em que ocorre a campanha de Natal.

 

 


 

Irene reconhece especialmente o apoio da Administração do TRT5, manifestado pela juíza Angélica Ferreira, atual administradora do Fórum do Comércio, que autorizou a instalação da árvore natalina da campanha no saguão do andar térreo daquele prédio, permitindo um perfeito engajamento da comunidade do Tribunal. Destaca, também, a colaboração do juiz Gilmar Carneiro, auxiliar da Presidência, que distribuiu vários cartões entre os seus colegas da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5). A diretoria da Associação dos Servidores Aposentados do TRT5 (ASA5) também foi lembrada nos agradecimentos, pois envolveu os seus associados e contribuiu com presentes e ajuda financeira para compra de refrigerantes.

 


 

"Graças à solidariedade e ao sentimento de amor ao próximo, conseguimos transformar o sonho de muitas crianças em realidade, naquela comunidade tão carente de recursos materiais. Esperamos continuar merecendo a confiança de todos os nossos colaboradores, traduzida em apoio às nossas campanhas", conclui Irene.

 

Secom TRT5 - 15/1/2014