Campanha de Natal: fraldas arrecadadas são doadas para abrigos

 

 

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia, pensando em ajudar os idosos que vivem em abrigos, lançou durante o mês de dezembro a campanha Natal Fraterno do Bom Velhinho para arrecadar fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal. As Varas de Salvador e Ilhéus se destacaram nas arrecadações. Juntas somaram 98 donativos, incluindo fraldas e produtos de higiene pessoal.

 

"A Coordenadoria de Projetos Especiais do TRT5 agradece a todos os servidores e magistrados que contribuiram fazendo as doações, com o sentimento de solidariedade com o próximo", destaca a diretora em exercício da unidade, Vânia Fagundes.

 

Em Salvador, postos de coletas foram montados em Nazaré e no Comércio para receber os donativos, que foram destinados ao abrigo D. Pedro II. Já no interior as doações foram feitas na Vara do Trabalho do município. 

 

As doações de Ilhéus foram entregues no abrigo São Vicente de Paula. "No momento da entrega o abrigo só dispunha de 10 pacotes em estoque, o que foi amplamente comemorado pelas irmãs e internos", afirma Estevão Araújo, chefe do Núcleo de Apoio de Ilhéus.

 

 

 

 

Sobre os Abrigos - O abrigo D. Pedro II, localizado no bairro da Boa Viagem, em Salvador, está instalado em um antigo solar, com a Capela Santa Izabel instalada. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1980, o abrigo acolhe 75 idosos em situação de vulnerabilidade pessoal ou social. São desenvolvidas atividades educativas, culturais e de lazer com uma equipe multiprofissional.

 

O abrigo de São Vicente de Paula está instalado no Bairro da Conquista, em Ilhéus. Ele funciona com recursos federais, municipais, parte da aposentadoria dos idosos, doações da comunidade, alugueis e contribuições dos sócios, abrigando cerca de 100 idosos.

 

Secom TRT5 (Émille Cerqueira) - 19/12/2014