Candeias: audiências e atendimento suspensos para implantação do PJe

As audiências e o atendimento ao público no Fórum Trabalhista de Candeias estarão suspensos nos próximos dias 22 a 31, para possibilitar a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas unidades da Justiça do Trabalho daquela cidade, marcada para ocorrer no dia 5 de novembro. No período de suspensão serão realizadas ações de capacitação de magistrados e servidores, além da apresentação do sistema aos advogados, bem como procedimentos técnicos.

 

O Provimento Conjunto da Presidência e da Corregedoria do TRT5 que determina a suspensão resguarda a prática de atos urgentes, que evitem o perecimento de direito, bem como a liberação de pagamentos. As varas cientificarão as partes e os advogados sobre o adiamento e a nova data das audiências. Os prazos que venceriam no período ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente (5/11) e os que iniciariam no período, começarão a ser contados também a partir desse dia.  

 

Processos e petições - A partir do dia 5 de novembro todas as novas ações ajuizadas na jurisdição de Candeias serão iniciadas no formato PJe. Também as petições dirigidas a esses novos processos serão encaminhadas em formato eletrônico. As Cartas Precatórias expedidas pelas Varas do Tribunal às unidades de Candeias deverão ser enviadas no formato eletrônico. Já as petições dirigidas aos processos que tramitam sob o formato físico não sofrerão qualquer mudança.

 

Provimento Conjunto GP/CR TRT5 Nº 07, divulgado no Diário Eletrônico de 11.10.2012


Ato TRT5 Nº 0522/2012, divulgado no Diário Eletrônico de 11.10.2012
 


Ascom TRT5 - 15.10.2012