Candidatos à vaga de desembargador do TRT5 participam de debate

A Abat (Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas) vai promover nesta quinta-feira, dia 10, um debate com os seis advogados candidatos à vaga de desembargador do TRT5 pelo quinto constitucional. O debate, que faz parte do projeto da Abat ¿Fome zero cultural¿, começa às 10h no auditório do Fórum do Comércio do TRT5 (Rua Miguel Calmon, n° 285, Edf. Góes Calmon, 11º andar).

 

São convidados para o debate advogados, magistrados, procuradores, estagiários, estudantes de direito e servidores da Justiça do Trabalho. Vão participar cinco dos seis advogados indicados pela OAB-Ba para concorrer à vaga de desembargador: Frederico Cezario Castro de Souza, Márcio Koch Gomes dos Santos, Marcos Oliveira Gurgel, Mirela Barreto de Araújo Possidio e Pedro Nizan Gurgel de Oliveira. Renato Mário Borges Simões não poderá participar.

 

O Pleno do TRT5 se reunirá em sessão para, da lista sêxtupla da OAB, indicar três nomes que vão ser encaminhados para o Presidente da República, que vai nomear o novo desembargador da 5ª Região. O quinto constitucional está previsto na Constituição, que estabelece que 20% das vagas dos tribunais devem ser preenchidas por membros do Ministério Público e por advogados. O nome escolhido sucederá o desembargador Gustavo Lanat, aposentado em janeiro último.


(Ascom/TRT5 ¿ 09.07.2008)