Cartilhas de prevenção de acidentes de trabalho são distribuídas na Bahia

 

 

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia participa, junto ao Tribunal Superior do Trabalho, da campanha Trabalho Seguro - Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, inicia no dia 30 de março, no fórum do Comércio, a distribuição das cartilhas do Programa, que também é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). São 5 mil exemplares de revistas em quadrinhos destinados, preferencialmente, ao desenvolvimento de ações educativas com crianças e adolescentes de escolas públicas.


 
Neste primeiro momento, a presidente do TRT5 entregará o material aos juízes de primeiro grau para uso nas audiências que envolvam acidente de trabalho, para depois proceder à entrega as entidades de classe e escolas.


No TRT-BA, a comissão de prevenção de acidentes é presidida pela desembargadora Léa Nunes, tendo como membro o juiz Juarez Wanderley.


 
TST -  O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com outros órgãos, e conta com a participação da Advocacia-Geral da União e dos ministérios da Saúde, da Previdência Social, do Trabalho e Emprego. Os objetivos são a formulação e a execução de programas e ações voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

 

No site do TST há uma página com informações sobre o panorama nacional dos acidentes de trabalho, dados estatísticos por estado e material de propaganda da campanha de prevenção.

 

Ascom TRT5 -  22/03/2012