Censo do Poder Judiciário será realizado em agosto

foto: CNJ

 

Em agosto começará o Censo Nacional do Poder Judiciário. A pesquisa irá traçar o perfil socioeconômico dos magistrados e servidores da Justiça em todo o País. Trata-se de questionário eletrônico, individual, de autopreenchimento, sigiloso e que só poderá ser respondido por servidores e magistrados.

 

Para auxiliar o CNJ na realização do Censo, foram criadas comissões censitárias em cada tribunal, responsáveis pelo acompanhamento da execução da pesquisa na primeira e na segunda instância e pelo esclarecimento de dúvidas relacionadas ao questionário. No TRT da Bahia, integram essa comissão (Ato TRT5 nº 281/2013) o juiz auxiliar da Presidência, Rubem Dias do Nascimento Júnior, as diretoras da Secretaria de Gestão de Pessoas e da Coordenadoria de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, Amoni Lavigne e Vera Lúcia Rocha, respectivamente, além do servidor Lázaro Britto, da Secretaria de Comunicação Social.

 

foto: CNJCAMPANHA - Para mobilizar servidores e magistrados a participarem do Censo Nacional do Poder Judiciário, o CNJ criou a campanha ''Cinco minutos do seu dia fazem a diferença''. O slogan pretende reforçar que o preenchimento do questionário é rápido e fácil e que as informações prestadas serão muito úteis para saber ''quem somos e quantos somos''.

 

O apoio das Assessorias de Comunicação Social dos tribunais na divulgação da campanha (veja outras notícias) é fundamental para que o público-alvo tome conhecimento da pesquisa. Para isso, foram disponibilizadas no Portal CNJ peças publicitárias para veículos impressos e on-line. Para solicitar peças em outros formatos, entre em contato com a Secretaria de Comunicação Social do CNJ pelo telefone (61) 2326-5469 ou pelo e-mail comunicacao@cnj.jus.br.

 

Leia também:

 

21/05/2013 07:58 | Instituída comissão censitária no TRT da Bahia

 

Fonte: Agência CNJ (Geysa Bigonha) - 10/07/2013 (Com edição da Secom TRT5)