Censo do Poder Judiciário termina nesta segunda (21)

foto: CNJ

 

Os servidores do TRT da 5ª Região têm até às 23h59 desta segunda-feira (21) para responder ao Censo do Poder Judiciário e contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional no País. A partir desta terça-feira (22), a pesquisa elaborada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não estará mais disponível no Portal do CNJ. Caso ainda não tenha respondido, acesse o questionário no site www.cnj.jus.br/censo e siga as instruções.

 

Até a última sexta-feira (18), 49,12% dos cerca de 2,5 mil servidores do TRT5 e 59,66% dos mais de 280 mil servidores da Justiça brasileira haviam preenchido o questionário, composto de 39 perguntas. As respostas ao Censo, entre outras coisas, servirão para medir o grau de envolvimento dos servidores com suas atividades e o nível de satisfação com as funções e com o Tribunal onde trabalham, além de pontos como a média de horas trabalhadas por dia, o nível de escolaridade e o estado civil.

 

MAGISTRADOS - Após o Censo do Servidores, será a vez de juízes e desembargadores responderem à pesquisa. O lançamento do Censo dos Magistrados está marcado para o dia 4 de novembro de 2013, às 11 horas, no Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Censo dos Magistrados ocorrerá de 4/11 a 13/12/2013 e estará disponível na página do CNJ, por 40 dias, nos mesmos moldes do Censo dos Servidores. 

 

Este é o primeiro Censo focado no Poder Judiciário brasileiro. O questionário está sendo aplicado por meio eletrônico em todas as unidades judiciárias do País - nos 91 tribunais e nos três conselhos. Além do próprio CNJ, participam da pesquisa o Conselho da Justiça Federal e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 21/10/2013 (Com informações da Agência CNJ de Notícias)