Centenas de trabalhadores acompanham audiência em Feira

 

Uma audiência envolvendo a empresa Sustentare Serviços Ambientais S.A. e o Sintralp (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços de Limpeza Pública e Particular Terceirizado de Feira de Santana e Região) levou ao Fórum Professor José Martins Catharino, sede da Justiça do Trabalho em Feira de Santana, cerca de 400 trabalhadores, na última quinta-feira (13/9).

 

A audiência de instrução, conduzida pelo juiz Luiz Augusto Medrado Sampaio, titular da 4ª Vara de Feira, referia-se ao processo 0000099-87.2012.5.05.0194, que conta com aproximadamente 600 reclamantes. A empresa, que prestava serviços de limpeza e é proprietária do aterro sanitário do Município de Feira de Santana, teve seu contrato rescindido pela Prefeitura, que também está arrolada como reclamada. Em abril, o juiz determinou que o Município realizasse o bloqueio de R$ 2,878 milhões de pagamentos à fornecedora para garantia de créditos dos trabalhadores.

 

O processo agora está concluso para o magistrado proferir a sua sentença. Ainda com relação à audiência de quinta, a Administração do Fórum se preparou com antecedência e os agentes de segurança, com o apoio da Polícia Militar, mantiveram a ordem e garantiram a segurança pessoal e patrimonial de juízes, servidores e jurisdicionados.

 

Ascom TRT5 - 17.9.2012