Cerimônia marca a reabertura do Edifício Médici

 

O Edifício Presidente Médici, no bairro de Nazaré, é oficialmente, desde a última sexta-feira (6), a primeira sede administrativa do Tribunal Regional da 5ª Região. A sua instalação como tal, em breve cerimônia que reuniu juízes e servidores do TRT5, aconteceu no final da tarde. Na oportunidade, o presidente do Tribunal, desembargador Roberto Pessoa, agradeceu o empenho dos que trabalharam na reforma do prédio e liderou um tour pelas instalações já ocupadas por unidades administrativas do Tribunal.

 

O prédio, que passou por ampla reforma durante o ano passado, já se encontra desde junho último com os seis andares ocupados pelas unidades do setor administrativo, com exceção do Serviço de Pessoal, que aguarda uma análise técnica da estrutura do 5º andar para eventual transferência. O reaproveitamento do edifício Médici veio para desafogar o Fórum Ministro Carlos Coqueijo Costa, atual sede judiciária do TRT, que até então abrigava também as unidades administrativas.

 

Construído em 1971 e sede das varas até o ano de 2005, o Edifício Presidente Médici conta agora com uma nova subestação no subsolo, com capacidade ampliada e modernizada de forma a suportar as demandas do prédio. Também foram trocados todos os quadros de energia, alimentadores, fiações da rede estabilizada, de impressoras e de aparelhos de ar condicionado. A reforma redistribuiu, ampliou os espaços físicos das unidades, que passaram a contar com novo mobiliário.