Cidadãos fazem acompanhamento intensivo dos processos

 


As oito pessoas recebidas em audiência na manhã desta terça-feira (22/4) pelos desembargadores Valtércio de Oliveira, presidente do TRT5, e Ivana Magaldi, ouvidora, em mais uma edição do Projeto Dia do Cidadão, demonstraram em comum o fato de acompanharem os seus processos de forma intensiva, em consultas pela internet, junto aos seus advogados e em visitas às Varas do Trabalho. Mesmo assim, algumas dúvidas persistiram e foram esclarecidas pelos magistrados (foto), que leram os processos de cada reclamante em atendimento personalizado.


 
Entre os casos apresentados aos desembargadores, estava o de um funcionário de um banco que pedia reintegração. Ele atuou durante 22 anos na empresa e, depois de afastado por justa causa, entrou com processo em 2010. Na sua visita, solicitou que o processo corra em segredo de Justiça. Outro trabalhador atendido pelo projeto foi um operário do Polo Petroquímico por 15 anos que, demitido, ajuizou processo em 2003 pedindo indenização por doença ocupacional. A ação, que teve início na Justiça Comum, foi redistribuída em 2006 para a 1ª Vara do Trabalho de Camaçari. Tanto nesses processos como em outros abordados nesta quarta, os recursos foram muitos, inclusive na fase de execução, o que aumentou os questionamentos dos reclamantes.


 
O PROJETO - O Dia do Cidadão tem como propósito abrir um canal de comunicação direto entre a sociedade e a Administração do TRT5, atendendo a uma das diretrizes do Planejamento Estratégico do Regional. As inscrições para a nova edição serão abertas assim que divulgada a data da sua realização. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3319-7667, das 8 às 18 horas. A iniciativa é realizada com as participações das coordenadorias de Ouvidoria e Projetos Especiais do TRT5.

 


Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 23/4/2014