Cláudio Brandão despede-se da Comissão de Informática do TRT5

 

O ministro Cláudio Brandão, do TST, despediu-se nesta segunda-feira (15/7) da função de presidente da Comissão de Informática do TRT5, e anunciou que essa atribuição passará a ser da desembargadora Dalila Andrade, que também é gestora regional da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Um Ato da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, alterando a composição do grupo, será publicado no Diário Eletrônico nos próximos dias.

 

"Estarei à disposição em Brasília para ajudar no que for necessário, mas parto com a certeza de que os deixarei sob uma excelente liderança e que todos, como já vinham fazendo, corresponderão com o habitual empenho", disse o ministro. Ele observou que a Comissão de Informática do TRT5 tem o diferencial de ser constituída por representantes das diversas unidades administrativas e judiciárias do Tribunal, o que a torna destaque no cenário nacional. E o TRT da Bahia torna-se vitrine mais uma vez, frisou, com a expansão do PJe para todas as 39 varas da capital no próximo dia 5: "É maior implantação simultânea do Norte e Nordeste. E sei que o Tribunal tem a experiência, a competência e a coragem para atingir pleno sucesso".

 

A desembargadora Dalila Andrade agradeceu a confiança do ministro, declarou-se honrada e da mesma forma ressaltou a certeza de poder contar com a dedicação dos integrantes da Comissão da Informática, boa parte deles também integrantes do Comitê Gestor do PJe. "É uma grande responsabilidade, pois sabemos do salto qualitativo que foi alcançado ao longo da sua gestão, mas a recebo com orgulho, certa de que contarei com a apoio de todos".

 

A diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Cláudia Jorge, também enfatizou sua gratidão pelas orientações e pelo apoio do ministro enquanto ele esteve à frente da Comissão e entregou à nova presidente da Comissão de Informática um relatório atualizado dos projetos aprovados pelo grupo.

 

PLANOS - O ministro Cláudio Brandão, empossado no Tribunal Superior do Trabalho no último dia 11, assume um dos gabinetes da 7ª Turma daquela Corte, onde atualmente já tramitam mais de 12 mil processos. Durante a despedida da Comissão de Informática, o magistrado frisou que pretende utilizar ferramentas tecnológicas, associadas a técnicas de organização e métodos, para acelerar o julgamento de ações. "E vamos buscar, principalmente, criar um ambiente de trabalho humano, fraternal e produtivo", salientou ainda.

 

Leia mais:

 

Cláudio Brandão é empossado novo ministro do TST

 

Secom TRT5 (Valdicéa do Val) - 15/7/2013