CNJ divulga orientações sobre acesso à Pesquisa de Satisfação

O Departamento de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (DGE-CNJ) enviou nota aos tribunais esclarecendo dúvidas das pessoas que estão tentando responder à Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação da Justiça Brasileira (veja abaixo). A pesquisa, que prossegue até a próxima sexta-feira (30), no endereço www.cnj.jus.br/pesquisa, busca saber a opinião de usuários, magistrados e servidores sobre a prestação de serviços e o atendimento nos órgãos do Judiciário. A partir das informações colhidas, o DGE vai trabalhar em parceria com as áreas de gestão estratégica dos tribunais, construindo soluções internas e a melhoria da prestação jurisdicional.

 

Para participar, magistrados e servidores devem preencher um formulário de solicitação de acesso, a não ser que já estejam cadastrados no CNJ como usuários dos seguintes sistemas: Bens Apreendidos; Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas; Cadastro Nacional de Adoção; Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei; Cadastro de Interceptação Telefônica; Cadastro Nacional de Improbidade Administrativa; Justiça Jovem; Mutirão Carcerário; Metas Nacionais; Gestão de Precatórios; Cadastro Nacional de Entidades Inadimplentes; Justiça em Números; Siafi-Jud; Resolução nº 107; Resolução nº 88; Questionário de Tecnologia da Informação e Comunicação; e Cadastro Nacional de Inspeções nos Estabelecimentos Penais.

 

Principais dúvidas:

 

Magistrado ou Servidor não localiza o seu órgão (2º instância, área administrativa, TI, etc.) no formulário de pré-cadastro

 

A pesquisa não tem a intenção de excluir quaisquer setores do Poder Judiciário. Para sanar a dificuldade apresentada, o magistrado ou servidor poderá responder à pesquisa vinculando-se diretamente ao tribunal (sem clicar no + que detalha a estrutura).

 

Magistrado ou servidor tem qualquer dificuldade no preenchimento do formulário de pré-cadastro

 

Qualquer problema no cadastramento (senha não recebida, CPF não aceito, etc.) deve ser reportado à área de Tecnologia da Informação do CNJ, responsável pelo suporte técnico ao cadastramento, por meio do telefone (61) 2326-5454 ou por e-mail, no endereço g-atendimento.ti@cnj.jus.br.

 

Magistrado ou servidor não possui e-mail institucional

 

Segundo a DGE, é inviável atender a esse pedido, dada a política de segurança da informação adotada pelo Conselho Nacional de Justiça.

 

Esta é a primeira pesquisa nacional sobre o tema e, segundo o Departamento, já há a idéia de reproduzi-la em 2012. O levantamento é uma das iniciativas do CNJ que colabora para o fortalecimento dos compromissos firmados pela justiça.

 

Ascom TRT5 - 27.09.2011

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