CNJ inscreve até 15 de outubro para o Prêmio de Estatísticas Judiciárias

O Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias, do Conselho Nacional de Justiça, está com as inscrições abertas até o próximo dia 15 de outubro. O Prêmio, instituído em maio deste ano, é dividido em três categorias: Órgãos Integrantes do Poder Judiciário, Pesquisadores e Jornalistas e Profissionais da Comunicação. O CNJ premiará os vencedores com R$ 30 mil e placas de menção honrosa.

 

O objetivo da premiação é aumentar a eficiência na prestação de serviços à sociedade, utilizando o sistema de informações estatísticas do judiciário brasileiro como uma importante ferramenta de análise e gestão de diversos setores sociais. Três candidatos da categoria Órgãos Judiciários serão premiados com placas de menção honrosa. Na categoria Pesquisadores o prêmio será de R$ 15 mil para teses, dissertações, relatório de pesquisa acadêmica, artigo técnico e científico ou paper, especialmente divulgados no programa Justiça em Números.

 

O valor para categorias jornalistas será o mesmo e premiará artigos ou reportagens jornalísticas, de autoria individual ou co-autoria, publicadas em mídias impressas, áudio-visuais ou on-line, que possibilitem à sociedade uma melhor compreensão do funcionamento e desempenho do judiciário. O edital com o regulamento do prêmio está no site do CNJ, www.cnj.jus.br.

 

Ascom TRT5 ¿ 06.10.2009