CNJ lança a campanha Crak, nem pensar

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou neste domingo (26), Dia Internacional de Combate às Drogas, a campanha "Crack, nem Pensar". Jogadores dos clubes de futebol que concorrem pela Série A do Campeonato Brasileiro entraram em campo com uma faixa alusiva à iniciativa que visa a prevenir e combater o uso do entorpecente. A campanha foi lançada durante os jogos Avaí x Fluminense, Ceará x Palmeiras e Corinthians x São Paulo e foi transmitida para todo o país, menos para Rio Grande do Sul e Santa Catarina, pelas redes de televisão abertas.


A campanha é desenvolvida em parceria com o Instituto Crack nem Pensar e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Também conta com o apoio de redes de televisão e de clubes e federações estaduais de futebol. Entre as ações previstas, destaca-se a veiculação até o dia 31 de agosto, pelas redes de TVs abertas, de um vídeo para as famílias e os jovens sobre os perigos do consumo da droga.

 

O CNJ também elaborou uma cartilha sobre o tema. No início, serão distribuídos 10 mil exemplares aos tribunais do país. O objetivo do Conselho é que as informações relativas ao combate e à prevenção do consumo da droga sejam disseminadas por meio das Coordenadorias da Infância e Juventude das cortes. O material, assim como todas as peças publicitárias da campanha, também estará disponível gratuitamente no hotsite www.cnj.jus.br/cracknempensar.

 

Para o presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso, a prevenção é a melhor forma de combate ao uso do crack, "indiscutível fator de aumento das taxas de criminalidade, violência e outros problemas sociais", conforme afirma no texto de apresentação da cartilha.


Agência CNJ de Notícias - 27.06.2011