CNJ lança o Processo Judicial Eletrônico

No dia 21 próximo, o Conselho Nacional de Justiça vai lançar o Processo Judicial Eletrônico (PJE), que vai permitir a elaboração de atos processuais diretamente no sistema por magistrados, servidores e demais usuários.

 

O anúncio oficial de que o sistema está liberado para uso será feito durante Sessão Plenária do CNJ. A sessão contará com a presença do presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso, dos presidentes do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, e do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler.

 

No dia 22/6, o PJE será apresentado para os presidentes dos tribunais, juízes e servidores indicados. O encontro visa explicar o funcionamento do sistema e esclarecer as dúvidas dos representantes.

 

O PJE é um software elaborado pelo CNJ a partir da experiência e da colaboração de diversos tribunais brasileiros. O sistema é uma base eletrônica que permite o acompanhamento de todos os processos judiciais, independente se a tramitação ocorre na Justiça Federal, dos Estados, na Militar ou na do Trabalho.

 

No site do CNJ podem ser encontradas mais informações sobre o PJE, assim como uma cartilha explicativa sobre o sistema.

 

Ascom CNJ - 17.06.2011

Evite usar sacola plástica: ela leva até 300 anos para se decompor.