Colégio Modelo em Itapetinga recebe juíza do TRT/BA a partir desta quinta (26)

foto: Secretaria da Educação

 

A partir das 19 horas desta quinta-feira (26), alunos e professores do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães de Itapetinga (foto), no centro-sul do Estado, receberão a titular da Vara de Itapetinga, juíza Rosemeire Fernandes, para um bate papo que pretende aprofundar reflexões sobre trabalho infantil e prevenção de acidentes. A programação, que se estenderá até o dia 27, integra o Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), programa que tem por objetivo conscientizar os estudante acerca de direitos e deveres básicos do cidadão, realizar a integração do Judiciário com a sociedade e promover a qualificação do exercício da cidadania.

 

Segundo a magistrada, alunos e professores do colégio já receberam algumas publicações do Programa TJC, como as cartilhas do TrabalhadorTrabalho Seguro e SaudávelDireito Internacional do Trabalho. Os professores, já treinados nas edições anteriores do TJC, aprofundaram os temas durante este mês de setembro, enfatizando as questões da erradicação do trabalho infantil e da prevenção de acidentes.

 

O público alvo das palestras são os professores e alunos do ensino médio, 2° e 3° anos do turno noturno. O tema Trabalho Infantil  será trabalhado no dia 26. Já na sexta-feira (27), eles discutirão Prevenção de Acidentes. Nos dois dias do evento haverá momentos de debates entre os participantes.

 

TJC - O programa TJC é uma iniciativa de construção de cidadania da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), e possui parceria do TRT5. Por meio deste Programa, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário semeiam noções básicas de direitos fundamentais, direito do trabalho, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor, direito penal, ética e cidadania em escolas, especialmente as públicas, de diversos estados e municípios.

 

Secom TRT5 (Helen Carvalho) - 25/09/2013