Coleprecor busca apoio de parlamentar para a valorização da magistratura

foto: Secom TRT5

 

O Coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, reuniu-se (foto) nesta terça-feira (18) com o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), presidente e líder nacional do partido no Senado, para tratar sobre a valorização da Magistratura, em especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 21/2008, a chamada ''PEC do Adicional por Tempo de Serviço'' (ATS) dos magistrados. No encontro, o coordenador estava acompanhado dos presidentes do TRT da Bahia, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, do TRT do Maranhão, desembargador Luis Cosmo, e do corregedor do TRT de Campinas, desembargador Eduardo Zanella.

 

Em nome dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, Pequeno Junior ressaltou a importância de reunir com lideranças políticas para sensibilizar e procurar dar maior celeridade neste projeto que já tramita há muitos anos no Congresso Nacional. ''A política remuneratória que iguala os vencimentos de um juiz recém-empossado com aquele em final de carreira tem se mostrado desestimulante, implicando na evasão de magistrados para outras carreiras'', destacou o coordenador Pequeno Junior, para quem a aprovação da matéria valorizará o tempo de exercício na magistratura.

 

foto: Coleprecor

O parlamentar rondoniense (de barba) garantiu seu apoio à causa da magistratura

 

O senador Valdir Raupp demonstrou que já conhecia a matéria e afirmou que essa é uma questão fechada na bancada federal do PMDB, garantindo integral apoio ao pedido do Coleprecor. O tratamento republicano dispensado aos membros do Coleprecor revela a preocupação parlamentar no que se refere ao fortalecimento do Poder Judiciário, especialmente ao primeiro grau de jurisdição, concluiu Pequeno Junior.


 
Fonte: Coleprecor - 19/02/20114 (Com edição da Secom TRT5)