Coleprecor também atua no combate à corrupção

 

 

Com o propósito de envolver a sociedade civil e os tribunais para participarem da campanha contra a corrupção, o Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs convidou o procurador Nicolao Dino para apresentar a Campanha 10 Medidas contra a corrupção promovida pelo Ministério Público Federal. O procurador apresentou dados na manhã desta quarta-feira (26), na 6ª Reunião do Coleprecor, destacando que já houve a recuperação de cerca de 1,5 bilhão de reais e a condenação de 39 pessoas pela operação Lavo Jato.

 

"O MPF apresenta projetos que visam à recuperação do lucro derivado de crimes, além de penas mais rigorosas para crimes de corrupção, tendo em conta uma gradação definida a partir do valor envolvido na corrupção, gerando uma relação de proporcionalidade", declarou o procurador ao explicar a campanha. As medidas são detalhadas no site do MPF e do TRT5, que já aderiu à campanha.

 

O trabalho envolve vários segmentos da sociedade e pretende se expandir em todos os tribunais regionais do trabalho do pais, onde qualquer pessoa poderá ser um partícipe do movimento.

 

Alguns tribunais já fizeram a adesão no momento da palestra do procurador, e vão agendar com as procuradorias regionais encontros para definirem ações e coleta de assinaturas, que comporão um grande abaixo-assinado para que se transforme em projeto de lei de iniciativa popular. "É uma sinalização que o parlamento receberá da sociedade no que se refere à expectativa de aperfeiçoamento no sistema normativo destinado à corrupção", concluiu.

 

Secom Coleprecor (Léa Paula) - 26/8/2015