Começa o credenciamento para o segundo mega-leilão do TRT

Quem quiser participar da segunda edição do mega-leilão do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, que acontece em Salvador nos dias 28 e 29 deste mês, já pode se credenciar na sobreloja do Fórum Antônio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio. O leilão é aberto a todos que tenham interesse, sendo que estes devem obrigatoriamente adquirir as credenciais. O cadastro antecipado pode ser feito das 8h30 às 17h30, devendo o interessado, no ato da inscrição, apresentar os originais do RG, CPF e comprovante de residência.

O credenciamento antecipado visa evitar aos participantes o enfrentamento de eventuais filas no dia do evento, que acontece a partir das 9h, no auditório Xangô, 4° andar do Centro de Convenções da Bahia. Maiores detalhes sobre a realização do leilão podem ser vistos no edital disponível no site www.projetoleiloar.com.br ou no portal do TRT.

A primeira edição do mega-leilão, que inaugurou no TRT da Bahia o Projeto Leiloar, uma nova sistemática de leilões com vistas a dar mais agilidade às execuções trabalhistas, foi realizada este ano na Capital, nos dias 10 e 11 de abril, o que significou para a Justiça Trabalhista baiana um total de 551 processos resolvidos. Nesta ocasião, foram quitados R$ 16,74 milhões em dívidas trabalhistas, sendo mais de 70% deste valor resultante de acordos ou pagamentos voluntários dos devedores no resgate dos bens penhorados.

Mais dois mega-leilões devem ser realizados ainda este ano nos municípios de Itabuna e Feira de Santana, este último já com edital disponível no portal do Leiloar. O evento vai abranger cerca de 900 processos das seis Varas de Feira e de outros sete municípios da Região.

(Ascom TRT5 - 06/08/2007)