Começa hoje megaleilão unificado de Itabuna

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 3 e 4 de outubro, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, o primeiro megaleilão naquela jurisdição, que oferecerá, de forma unificada, bens móveis e imóveis penhorados em processos trabalhistas das varas de Itabuna, Ilhéus, Camacan, Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Itapetinga, Jequié e Ipiaú.


O evento, que contará com a presença do presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, começa às 9h e tem previsão de encerramento para as 18h ou enquanto durar a última disputa de lances iniciados antes deste horário. Vão a leilão bens penhorados em diversos processos, dentre eles um lote de ações movidas por ex-funcionários contra o Hospital Maria Goretti e um outro de ex-vigia contra o Itabuna Esporte Clube.


A lista completa de todos os produtos está disponível no site do leilão (www.projetoleiloar.com.br) e reúne bens como o prédio onde funcionava o hospital, a sede do clube social de Itabuna, o prédio da Silveira Veículos, várias fazendas da região, máquinas industriais, veículos, animais, terrenos, móveis de escritórios, equipamentos de informática, hospitalares, odontológicos, imóveis comerciais de Itabuna, entre outros.


A Comissão do Projeto Leiloar - Pólo Regional Itabuna informa que o edital e um extrato da relação detalhada dos processos das varas do Trabalho poderão ser encontrados nas respectivas secretarias, no mural do Fórum Juiz José Alves Ribeiro, em Itabuna, ou no Diário Oficial do TRT5, disponível no site.


CADASTRO - Para participar do evento, os interessados podem se credenciar, antecipadamente - até o dia anterior ao evento -, via internet, através do preenchimento de cadastro on-line ou presencialmente, durante o leilão, no Centro de Cultura Adonias Filho. Em qualquer destas hipóteses, os lançadores deverão apresentar, no dia designado para a hasta, documento de identificação pessoal. Conforme o edital, estão impedidas de participar do leilão as pessoas físicas e jurídicas que não se cadastraram ou deixaram de cumprir suas obrigações em leilões anteriores.


Para melhor atender os participantes, o evento contará com uma equipe formada por digitadores, para credenciamento, promotores, para entrega de credenciais, assessor de leiloeiro, olheiros de pista, emissores e receptores de guias. No local, estarão disponíveis balcões para o atendimento (credenciamento, entrega e recebimento de guias), sala de juízes e o salão do leilão, com capacidade para mais de 300 pessoas, onde serão instalados projetor, telão, mesa diretora e a sonorização do evento.


A posse dos bens alienados ou arrematados ocorrerá no endereço constante em cada lote, mediante a apresentação do auto de arrematação ou auto de adjudicação. Os bens serão arrematados, individualmente ou por lote, pelo maior lanço ofertado, que será apreciado pelo juiz supervisor do Projeto Leiloar e/ou juízes designados. Os bens que não forem arrematados poderão, na mesma data e a critério do juiz que preside o ato, ser novamente apregoados. (Ativa Comunicação - 3.10.2007)