Comissão de Informática avalia projetos

 

 

   

     A Comissão de Informática do TRT5 reuniu-se ontem, quarta-feira, dia 17 (foto), para avaliar os projetos que estão em andamento sob a responsabilidade do grupo. Veja abaixo, os principais pontos que foram discutidos:

 

Aceleradores de link - A instalação desses dispositivos tem otimizado a velocidade da interligação entre as varas do interior e da capital em  aproximadamente 40%.  Cerca de 70% das instalações já foram concluídas. Está em curso, também, o aumento da velocidade da rede nos gabinetes dos desembargadores.

 

Pré-cadastro de ações - O projeto foi iniciado no mês de setembro e permitirá o cadastro das petições iniciais através do site do TRT dentro em breve.

 

Alvará eletrônico - Toda a parte de sistema necessária para a implantação já foi concluída pela Secretaria de Informática, que está no aguardo da liberação da infra-estrutura pelo Banco do Brasil.

 

Upgrade do parque tecnológico - Realização de registro de preços para novas impressoras e microcomputadores.

 

     Foi realizado também um breve balanço dos projetos desenvolvidos no decorrer da atual gestão, como a implantação dos projetos nacionais definidos pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (AUD, CPE,  e-JUS,  e-DOC, e-RECURSO, Rede JT, cálculo rápido), além dos projetos locais como tramitação prévia, central de cargas, novo boletim estatístico, e-despacho, módulo de qualificação de servidores,  módulo de consulta cadastral de servidores, nova tela de Jurisprudência, Diário Oficial exclusivamente eletrônico, dentre outros.

     O presidente da Comissão de Informática, desembargador Cláudio Brandão, como representante da CAPI (Comissão de Avaliação de Projetos de Informática), fez uma apresentação da situação dos projetos em nível nacional, destacando os encaminhamentos que estão sendo dados para viabilização do processo virtual. (Ascom 18/10/07)