Comissão de Informática planeja ações para 2014

 

Até o final de 2014, está previsto grande volume de recursos para a atualização do parque de informática do Tribunal, além de outras 155 ações, que serão submetidas ao presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, previstas no Plano Diretor de TI, em fase de elaboração. Entre elas: a expansão do PJe, um novo portal de internet, campanha de incentivo de uso ao email institucional, processo administrativo eletrônico, além da contratação de novo serviço de atendimento para os usuários.

 

Esses projetos  foram discutidos em reunião (foto) da Comissão de Informática do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), presidida pelo desembargador Jéferson Muricy, na última quinta-feira (13/12), em que o grupo planejou as principais ações para o próximo ano.

 

A diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Cláudia Jorge, destacou ainda que o TRT5 vai se juntar a outros Regionais para desenvolver uma solução nacional para as áreas administrativas, como recursos humanos e folha de pagamento, que terá patrocínio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e será proposto para toda a Justiça do Trabalho.

 

A comissão também prometeu empenho para aumentar a transparência e o acompanhamento de todas as ações da tecnologia da informação, além de formalizar os procedimentos internos e aumento da segurança , seguindo recomendação de uma auditoria realizada pelo CSJT.

 

A gestora de metas, desembargadora Dalila Andrade; o presidente da Comissão de Segurança, juiz André Neves; o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras; além de diretores e assessores estiveram presentes.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 13/12/2013