Comissão de Informática realiza reunião estratégica

foto: Secom TRT5

 

A Comissão de Informática do TRT5, presidida pelo desembargador Jeferson Muricy, realizou a reunião de avaliação estratégica da área de TI, no útlimo dia 10.  A diretora da Setic, Cláudia Jorge, enfatizou a importância da reunião que tem por objetivo acompanhar a execução do planejamento estratégico de TI. Segundo ela, entre os indicadores que alcançaram a meta proposta para 2013 destacam-se a atualização do parque de informática, com o fornecimento de novos micros e de equipamentos-servidores, além da implementação da política de segurança da informação. Entre os itens que ainda não foram atingidos, ela informou que o quantitativo de servidores de TI ainda não atende ao mínimo recomendado pelo CNJ, através da resolução 90/2009, e registrou que a Presidência do TRT5 já encaminhou pedido de cargos específicos de TI,e aguarda decisão do CNJ. Outra ação em curso é a divulgação dos documentos relativos ao acordo de nível de serviço (ANS) que serão publicados na intranet.


Também foi apresentada a nova página da Tecnologia, publicada na intranet, destacando as principais mudanças, como a nova ferramenta de gerenciador de conteúdo, a publicação do catálogo de serviços e a atualização das normatizações.

 


Entre os principais projetos em andamento na SETIC, está a expansão do PJe-JT, que inclui a implantação de nova versão com foco nas correções de erros, além da expansão do e-SAMP, prevista para todas as varas que informaram interesse. Também está em andamento um processo para contratação de serviço de atendimento, aquisição de nova ferramenta que permitirá a abertura de chamados via web, a implantação do sistema PROAD (Processo administrativo eletrônico) e o sistema de autogestão de plano de saúde, desenvolvido pelo TST, além de módulo para atender a Corregedoria Regional que permitirá a convocação de juízes auxiliares.


A Comissão realiza reuniões periódicas envolvendo todas as áreas estratégicas do tribunal.


Na reunião também foi aprovada a publicação da nova política de senha de acesso à rede, em funcionamento a partir de 1º de setembro. A Diretoria-Geral e a SETIC também avaliarão a viabilidade de suporte ao atendimento, no interior, durante feriados que contemplem apenas a capital.

 

Secom - com informações da Setic - 21/7/2014