Comitê Gestor de Integração Bancária conta com desembargador do TRT-BA

O desembargador do TRT5, Cláudio Mascarenhas Brandão, é um dos componentes do Comitê Gestor de Integração Bancária da Justiça do Trabalho, instituído no último dia 19 pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José Levenhagen. O objetivo do grupo será  promover a integração entre os Tribunais Regionais do Trabalho e as instituições bancárias detentoras de depósitos judiciais, de modo a viabilizar o gerenciamento das contas judiciais inativas. 

 

Além do desembargador baiano, que representará a região Nordeste, integram o grupo de trabalho os desembargadores José Maria Quadros de Alencar, do TRT da 8ª Região (região Norte), que o coordenará; Gilmar Cavalieri, do TRT da 12ª Região (região Sul); Renato Buratto, do TRT da 15ª Região (região Sudeste); Tarcísio Régis Valente, do TRT da 23ª Região (região Centro-Oeste).  

 

A iniciativa considera a necessidade de um mecanismo de gerenciamento de contas inativas de depósitos judiciais e a existência de valores expressivos à disposição da Justiça do Trabalho referentes a processos já extintos e até mesmo a autos eliminados, em que as partes, apesar de devidamente intimadas, não efetuaram o levantamento das importâncias devidas.

 

Ascom TRT5 (Jaqueline Vaz) - 23/10/2012