Comitê para implantação do processo eletrônico na BA realiza 1ª reunião

foto: TRT5

 

Na quarta-feira (8), o Comitê do TRT-BA para implantação do Processo Judicial Eletrônico, o PJe, coordenado pela desembargadora Dalila Andrade, realizou a primeira de uma série de reuniões e de ações para o início dos trabalhos de implantação do novo sistema. Com apoio do TST, o PJe será implantado na Bahia em maio deste ano.

 

A escolha da vara piloto dependerá das condições físicas e tecnológicas para o início desta implantação. Segundo a diretora da Secretaria de Informática, Cláudia Jorge, para viabilizar a implantação do PJE serão necessários investimentos em infraestrutura nos fóruns como a expansão da velocidade dos links de rede, a ampliação do número de monitores por computador, "além da destinação de área específica para apoio aos usuários. As ações de treinamento e revisão dos processos de trabalho também serão imprescindíveis para o sucesso da implantação", afirmou.

 

A proximidade com a capital também foi considerada pela administração para a escolha da vara piloto, o que facilita a logística e o deslocamento de servidores para suporte e treinamento.

 

O comitê criado tem em sua composição diversos membros de áreas estratégicas do TRT5 como forma de garantir que todos os aspectos necessários para implantação do PJE serão tratados.

 

Esta prevista, ainda, uma visita à vara piloto e à Vara de Caucaia, no Ceará, que recentemente realizou a implantação do Processo Judicial Eletrônico.

 

Ascom TRT5 - 10.02.2012